LÍNGUA PORTUGUESA
1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual.4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases eparágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade. 7 Redação oficial, conforme Manual de Redação da Presidência da República.
LÍNGUA INGLESA
1 Compreensão de textos escritos em língua inglesa. 2 Itens gramaticais relevantes para o entendimento dos sentidos dos textos.
RACIOCÍNIO LÓGICO
1 Razões e proporções. 1.1 Divisão proporcional. 1.2 Regras de três simples e compostas. 2 Compreensão de estruturas lógicas. 3 Lógica de argumentação: analogias, inferências, deduções e conclusões. 4 Lógica sentencial (ou proposicional). 4.1 Proposições simples e compostas. 4.2Tabelasverdade. 4.3 Equivalências. 4.4 Leis de De Morgan. 4.5 Diagramas lógicos. 5 Lógica de primeira ordem. 6 Princípios de contagem e probabilidade. 7 Operações com conjuntos. 8 Raciocínio lógico envolvendo problemas aritméticos, geométricos e matriciais.
LEGISLAÇÃO
1 Política Nacional para as Mulheres. 2 Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. 3 Estatuto Nacional da Igualdade Racial — Lei Federal nº 12.288/2010. 4 Estatuto Estadual da Igualdade Racial — Lei Estadual nº 13.694/2011. 5 Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
ESTRATÉGIA
Balance Scorecard (BSC) – principais conceitos, aplicações, mapa estratégico, perspectivas, temas estratégicos, objetivos estratégicos, relações de causa e efeito, indicadores, metas, iniciativas estratégicas. 2 Referencial Estratégico das Organizações. 2.1 Análise de ambiente interno e externo. 2.2 Ferramentas de análise de ambiente: análise SWOT, análise de cenários, matriz GUT. 2.3 Modelo de negócios e quadro de modelo de negócios (Business Model Canvas). 2.3.1 Negócio, missão, visão de futuro, valores. 3 Indicadores de desempenho. 3.1 Tipos de indicadores. 3.2 Variáveis componentes dos indicadores.
GESTÃO DE PROJETOS
Projetos. 1.1 Ciclo de vida do projeto. 1.2 Gerenciamento de projetos: conceitos básicos; áreas de conhecimento, projetos, programas, portfólio. 2 Tipos de Abordagem: tradicional, hibrida e ágil (Framework Scrum, Metodologia Lean e Método Kanban). 3 Indicadores: Lead Time, Delivery Rate, Net Promoter Score (NPS), métricas de UX para produtos digitais, Objectives and Key Results (OKR) e Key Performance Indicator (KPI).
GESTÃO DE PRODUTOS
Produtos. 1.1 Ciclo de vida do produto. 1.2 User Story Map (USM). 1.3 Roadmap de Produto. 1.4 User Story (US). 1.5 Técnicas de levantamento de requisitos. 1.6 Releases. 1.7 Minimum Viable Product (MVP). 1.8 Design de Produto. 1.9 Gerenciamento de Backlog. 1.10 Processo de Desenvolvimento de Produtos digitais. 2 User Experience (UX). 2.1 acessibilidade e usabilidade. 2.2 Task Flow. 2.3 Metodologias ágeis e experiência do usuário. 2.3.1 Conceitos básicos e aplicações. 2.3.2 Storytelling. 2.3.3 Design thinking. 2.3.4 Research, user interface. 2.3.4.1 Lean Concept, Discovery Sprint. 2.3.5 Prototipação. 2.4 Técnicas de facilitação e mediação de atividades co‐criativas e Design Sprints.
GESTÃO E GOVERNANÇA
Gestão de contratação de soluções de TI. 2 Legislação aplicável à contratação de bens e serviços de TI e suas alterações. 2.1 Lei nº 13.303/2016. 2.2 Elaboração e fiscalização de contratos. 2.2.2 Cláusulas e indicadores de nível de serviço. 2.2.3 Papel do fiscalizador do contrato. 2.2.4 Papel do preposto da contratada. 2.2.5 Acompanhamento da execução contratual. 2.2.6 Registro e notificação de irregularidades. 2.2.7 Definição e aplicação de penalidades e sanções administrativas. 2.2.8 Licenciamento de software. 3 Princípios fundamentais da administração pública.
INOVAÇÃO EM TI NO SISTEMA FINANCEIRO
Novas Tecnologias. 1.1 Blockchain, IoT, fintechs, inteligência artificial, e machine learning aplicados ao setor financeiro. 2 Transformação Digital. 2.1 Estratégias e práticas para digitalização de serviços financeiros. 2.2 Open finance. 2.3 Integração de APIs. 3 Gestão da Inovação. 3.1 Métodos para fomentar a inovação dentro das instituições financeiras, incluindo laboratórios de inovação, hackathons, e parcerias com startups. 4 Tendências de Mercado. 4.1 Acompanhamento e identificação de novas tecnologias e oportunidades de negócio no setor financeiro, como criptomoedas, pagamentos digitais, e digital banking.
1 x de R$72,00 sem juros | Total R$72,00 | |
2 x de R$39,33 | Total R$78,67 | |
3 x de R$26,61 | Total R$79,82 | |
4 x de R$20,16 | Total R$80,63 | |
5 x de R$16,21 | Total R$81,06 | |
6 x de R$13,58 | Total R$81,48 | |
7 x de R$11,66 | Total R$81,64 | |
8 x de R$10,26 | Total R$82,06 | |
9 x de R$9,18 | Total R$82,58 | |
10 x de R$8,29 | Total R$82,88 | |
11 x de R$7,57 | Total R$83,28 | |
12 x de R$6,96 | Total R$83,55 |