Apostila CÂMARA DE ACARAÚ 2025 -TÉCNICO LEGISLATIVO II - RECEPCIONISTA, ESTÁ DIRECIONADA AOS CONTEÚDOS PRINCIPAIS COBRADOS NO EDITAL, APOSTILA ATUALIZADA DE ACORDO COM O EDITAL 2024, APOSTILA PERSONALIZADA.
PORTUGUÊS
Interpretação e Compreensãode Texto; Tipos e gêneros textuais: narrativo, descritivo, expositivo, argumentativo, instrucionais,propaganda, editorial, cartaz, anúncio, artigo de opinião, artigo de divulgação científica, ofício, carta.Estrutura textual: progressão temática, parágrafo, frase, oração, período, enunciado, pontuação,coesão e coerência. Ortografia; Significados das palavras – Sinônimos, Antônimos, ParônimoseHomônimos; Denotação e Conotação; Pontuação; Acentuação Gráfica e emprego dosinal indicativode crase; Flexão do substantivo; Figuras de linguagem, Emprego dos Pronomes; Regêncianominal everbal; Concordância nominal e verbal; Variedade linguística, formalidade e informalidade, formasde tratamento, propriedade lexical, adequação comunicativa. Fonologia: conceitosbásicos,classificação dos fonemas, sílabas, encontros vocálicos, encontros consonantais, dígrafos, divisãosilábica. Reescrita de frases: substituição, deslocamento, paralelismo.
CONHECIMENTOS GERAIS
Aspectosgeográficos, históricos, políticos e administrativos do Mundo, Brasil, Ceará e do MunicípiodeAcaraú- CE; Atualidades históricas científicas, sociais, políticas, econômicas, culturais, ambientaiseadministrativas do Mundo, Brasil, Ceará e do Município de Acaraú - CE.
CONHECIMENTOS ESPECIFICOS
APRESENTAÇÃO: Perfil de um recepcionista e suas atribuições; Relacionamento humanonotrabalhoe resistência às frustrações; Como acolher encaminhar um visitante; A sala de recepção; Receber,controlar e arquivar correspondências; MERCADO DE TRABALHO: Conhecimento dos dispositivosdesegurança e a importância de trabalhar em conjunto com os Vigilantes; A qualidade noatendimentopara fidelizar a clientela; Atendimento, Tratamento, Satisfação e Encantamentodocliente;COMUNICAÇÃO: A importância da prestação de informações corretas; Como lidar compessoasdifíceis; Disciplina, Conduta, Ética e Etiqueta. APRESENTAÇÃO PESSOAL: Principais Habilidadesdeum recepcionista como: Sensibilidade; jogo de cintura; receber e controlar correspondências;conhecimento dos controles de segurança dentre outros; A postura profissional; Aparênciaehigiene pessoal. Ética e sigilo profissional. Relações públicas e interpessoais. Segurançanotrabalhoe de preservação ambiental. Técnicas de atendimento ao público. Qualidade noatendimento.Direitos Humanos. Comunicação telefônica. Atendimento Pessoal. Rotinas AdministrativasFinanceiras. Organização da agenda de trabalho. Técnicas de orientação. RegimentointernodaCâmara municipal de Acaraú - CE.
1 x de R$70,00 sem juros | Total R$70,00 | |
2 x de R$38,24 | Total R$76,48 | |
3 x de R$25,87 | Total R$77,60 | |
4 x de R$19,60 | Total R$78,39 | |
5 x de R$15,76 | Total R$78,81 | |
6 x de R$13,20 | Total R$79,22 | |
7 x de R$11,34 | Total R$79,37 | |
8 x de R$9,97 | Total R$79,78 | |
9 x de R$8,92 | Total R$80,28 | |
10 x de R$8,06 | Total R$80,58 | |
11 x de R$7,36 | Total R$80,96 | |
12 x de R$6,77 | Total R$81,23 |