Apostila Prefeitura de Mimoso Do Sul - ES 2025 Auxiliar Administrativo.ESTÁ DIRECIONADA AOS CONTEÚDOS PRINCIPAIS COBRADOS NO EDITAL, APOSTILA ATUALIZADA DE ACORDO COM O EDITAL 2025, APOSTILA PERSONALIZADA.
Língua Portuguesa
Interpretação de texto. Ortografia: emprego das letras. Classes gramaticais: reconhecimento e flexão do substantivo, do adjetivo, do pronome e dos verbos regulares. Sintaxe: reconhecimento dos termos da oração; reconhecimento das orações num período. Concordância verbal; concordância nominal; colocação de pronomes; ocorrência da crase; regência verbal; regência nominal. Pontuação.
Conhecimento Gerais
Globalização e impactos ecológicos Regiões brasileiras: aspectos econômicos, sociais e culturais Urbanização Brasileira Meio ambiente: desmatamento e aquecimento global e Atualidades: acontecimentos internacionais.
Conhecimento específico
Noções Básicas de Administração: Conceitos Fundamentais de Administração: Definição e importância da administração em organizações. Funções administrativas básicas: planejamento, organização, direção e controle. Estrutura e Funcionamento das Organizações: Estruturas organizacionais comuns (hierárquica, matricial etc.). Funções e responsabilidades de diferentes setores administrativos. Comunicação Escrita e Correspondência: Redação Oficial e Comercial: Formatos e estilos de redação para correspondência oficial e comercial. Normas de clareza, concisão e formalidade na comunicação escrita. Digitação de Documentos: Técnicas de digitação eficiente e correta. Utilização de softwares de processamento de texto (Word, LibreOffice Writer etc.). Estética e Apresentação de Documentos: Princípios de formatação e apresentação de documentos. Importância da estética na produção de relatórios e correspondências. Gestão Documental: Recepção e Protocolo de Documentos: Procedimentos para recebimento e protocolo de documentos. Importância do controle e organização documental. Classificação e Arquivamento de Documentos: Métodos de classificação e catalogação de documentos. Técnicas de arquivamento físico e digital. Rotinas Administrativas: Processos e Procedimentos Administrativos: Conhecimento das rotinas administrativas comuns. Procedimentos para conferência e registro de dados. Apoio Administrativo: Assistência em tarefas administrativas de outros setores. Colaboração em atividades que envolvam a digitação e a organização de informações. Atendimento ao Público e Comunicação: Técnicas de Atendimento ao Público: Princípios de um bom atendimento ao público. Técnicas de comunicação eficaz e empatia no atendimento. Comunicação Interpessoal: Importância da comunicação clara e eficaz no ambiente de trabalho. Técnicas de comunicação verbal e escrita em contextos administrativos. Ética e Comportamento Profissional: Ética no Ambiente de Trabalho: Princípios de conduta ética e responsabilidade profissional. Importância da confidencialidade e da integridade no manejo de informações. Postura e Disciplina Profissional: Comportamento adequado no ambiente de trabalho. Importância da pontualidade, da organização e da cooperação
1 x de R$56,00 sem juros | Total R$56,00 | |
2 x de R$30,59 | Total R$61,19 | |
3 x de R$20,69 | Total R$62,08 | |
4 x de R$15,68 | Total R$62,71 | |
5 x de R$12,61 | Total R$63,04 | |
6 x de R$10,56 | Total R$63,38 | |
7 x de R$9,07 | Total R$63,50 | |
8 x de R$7,98 | Total R$63,82 | |
9 x de R$7,14 | Total R$64,23 | |
10 x de R$6,45 | Total R$64,46 | |
11 x de R$5,89 | Total R$64,77 | |
12 x de R$5,42 | Total R$64,98 |